Gás de cozinha
Pedro Ventura/Agência Brasília
Gás de cozinha

A Caixa paga, nesta quinta-feira, 20, o Auxílio Brasil no valor de R$ 400 para os beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) com final 3. Vale lembrar que os pagamentos seguem o calendário habitual do extinto Bolsa Família, conforme o número final do NIS. O calendário deste mês terminará no dia 31 para os integrantes do programa de distribuição de renda com final de NIS 0.

Além do Auxílio, cerca de 5,5 milhões de famílias devem ser contempladas também com o vale-gás, no valor de R$ 52. O valor é correspondente a 50% do preço médio do botijão de 13kg de gás liquefeito de petróleo (GLP) no Brasil. O auxílio foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em novembro do ano passado, e visa atender as famílias de baixa renda a comprar o item.

Todas as informações de pagamento como: a disponibilidade, valores, datas e a composição das parcelas do benefício podem ser consultadas tanto pelo aplicativo "Auxílio Brasil", quanto pelo aplicativo "Caixa Tem".

No caso do app próprio do benefício, basta fazer o login com o CPF e a senha utilizada na antiga plataforma do Bolsa Família. O atendimento aos beneficiários também continuará o mesmo, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h.

Leia Também

Vale-Gás

O vale-gás será pago uma vez a cada dois meses para cada família. Logo, após o pagamento deste mês, o próximo ciclo será no mês de março, entre os dias 18 e 31. Neste ano, também haverá liberação do benefício em maio, julho, setembro e novembro.

Tanto o valor do Auxílio Brasil, quanto do vale-gás, poderão ser retirados com o cartão do benefício, que é gerado automaticamente em nome do responsável familiar. Com ele, é possível sacar o valor integral do benefício ou fazer saques parciais. Além disso, o beneficiário pode movimentar os recursos pelo aplicativo Caixa Tem, com opções de pagar contas, fazer transferências, conferir extrato e outros serviços.

Os beneficiários terão até 120 dias para fazer o saque a partir da data de disponibilização dos valores. Eles podem consultar a disponibilidade do vale-gás pelos aplicativos do Auxílio Brasil, Caixa Tem ou através do telefone 111.

Calendário completo

  • Final de NIS 1 18/jan
  • Final de NIS 2 19/jan
  • Final de NIS 3 20/jan
  • Final de NIS 4 21/jan
  • Final de NIS 5 24/jan
  • Final de NIS 6 25/jan
  • Final de NIS 7 26/jan
  • Final de NIS 8 27/jan
  • Final de NIS 9 28/jan
  • Final de NIS 0 31/jan

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários