Santander do Reino Unido depositou valores para 75 mil clientes
Reprodução: ACidade ON
Santander do Reino Unido depositou valores para 75 mil clientes

O Santander depositou cerca de US$ 175 mil na conta de 75 mil britânicos após uma falha técnica nesta semana. O 'presente de Natal' foi parar em contas de correntistas do próprio banco e de concorrentes.

A empresa não especificou o que teria provocado a falha técnica, mas informou que clientes não tiveram descontos em suas contas depois do problema. Clientes dos bancos Barclays, HSBC e Virgin Money também foram impactados.

Segundo o Santander, depósitos corriqueiros foram duplicados, o que pode ter feito os correntistas não se atentarem aos valores de suas contas. A preocupação, agora, fica por conta do valor já gastos pelos beneficiários.

"Sentimos muito que, devido a um problema técnico, alguns pagamentos de nossos clientes corporativos foram duplicados em depósitos para os destinatários", afirmou o banco.

Em comunicado, o Santander ressaltou o pedido de ajuda aos concorrentes para reaver os valores depositados. Entretanto, ainda não se sabe o que será feito para devolver o dinheiro.

"Estamos nos esforçando junto a vários bancos de todo o Reino Unido para recuperar essas transações duplicadas nos próximos dias".

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários