Produtos P&G
Reprodução
Produtos P&G

A Procter & Gamble anunciou o recall de mais de 30 tipos de xampus e condicionadores a seco, alertando que os produtos podem conter benzeno, um agente causador do câncer.

Segundo a CNN, os itens afetados incluem produtos variados Pantene, Herbal Essences, Hair Food, Old Spice e Aussie. Esse é o segundo recall da empresa em um mês. A lista completa de produtos recolhidos está disponível no site da empresa, incluindo os números do código de produção.

Em comunicado, a P&G disse que os produtos afetados provavelmente não vão expor as pessoas a níveis de benzeno altos o suficiente para causar problemas de saúde. No entanto, a empresa observou que não "recebeu nenhum relatório de eventos adversos", mas está avançando com o recall por "um excesso de cautela".

"A exposição ao benzeno pode ocorrer por inalação, por via oral e através da pele e pode resultar em alguns tipo de câncer, incluindo leucemia, disse o aviso de recall".

Os varejistas foram instruídos a recolher os produtos das prateleiras. A P&G quer que as pessoas que compraram os produtos afetados, que foram vendidos em lojas nos Estados Unidos e também on-line, joguem fora.

Leia Também

A P&G acrescentou que nenhum outro produto dessas linhas está no "escopo deste recall e esses outros produtos podem continuar a ser usados conforme pretendido, incluindo os produtos de xampu em spray aerossol seco com faixas de código de produção diferentes daqueles especificamente comunicados".

A P&G emitiu um recall semelhante para mais de uma dúzia de desodorantes e sprays das marcas Old Spice e Secret, alertando que os produtos também podem conter benzeno.

Em julho, a Johnson & Johnson fez um recall de alguns protetores solares spray-on Neutrogena e Aveeno depois de detectar baixos níveis do carcinógeno nos produtos.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!