Gleisi Hoffmann
Reprodução/Flickr
Gleisi Hoffmann

O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou nesta quarta-feira (17) que acionará o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a extinção do programa Bolsa Família pelo governo Bolsonaro. A presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, disse que a petição deve ser encaminhada à Corte na próxima semana. 

“O fim desse programa sem um programa estruturado em seu lugar, com regras claras, coloca a população em um estado de maior vulnerabilidade. Seria com base na Constituição”, declarou Gleisi durante entrevista coletiva no Salão Verde da Câmara.

O PT, pai do Bolsa Família, criticou a redução do número de beneficiários na passagem do auxílio emergencial para o auxílio Brasil. O número de recebedores caiu de 38 milhões para 14,5 milhões. pelas contas dos petistas, 24,8 milhões de pessoas ficaram sem nenhuma renda.

“São milhões de pessoas que vão engrossar a fila do osso nos açougues, num momento em que os preços dos alimentos disparam, a inflação é alta, os salários estão congelados e o desemprego atinge milhões de pessoas”, disse o líder do PT na Câmara, Bohn Gass.

Com informações de Carta Capital

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários