Rodrigo Pacheco
Reprodução
Rodrigo Pacheco

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta quarta-feira que pretende levar direto ao plenário o projeto de lei que prorroga até 2023 a desoneração da folha de pagamento das empresas dos 17 setores da economia que mais empregam no país. Pacheco disse ser um "defensor" da matéria e prometeu uma aprovação célere na Casa.

"Considero uma matéria importante, sempre fui defensor dessa desoneração da folha de pagamento, especialmente para esses setores que têm alto índice de empregabilidade no momento que o Brasil precisa gerar emprego, precisa garantir a manutenção de empresas. Eu considero uma medida inteligente essa prorrogação. Chegando ao Senado, nós vamos dar o andamento", disse Pacheco.

Leia Também

E acrescentou:

"Acredito que há um ambiente, há uma possibilidade de se encaminhar diretamente ao plenário. Imagino que esse possa ser um encaminhamento razoável, dada a relevância da matéria e a importância de vê-la aprovada o quanto antes. Aliás, nós estamos tentando imprimir essa tônica no Senado, apesar das dificuldades inerentes à pandemia, de ter a aprovação muito rapidamente das matérias que interessam ao Brasil e uma delas é a desoneração da folha de pagamento."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!