Uma mulher entrou com uma ação na Justiça americana contra a fabricante de cereais Kellogg pedindo reparação de US$ 5 milhões (R$ 27,9 milhões). Segundo a acusação, a empresa engana os cliente fazendo-os pensar que seus Pop-Tarts ("pastel de torradeira") de morango tem mais morangos do que realmente contêm.
Essa é só mais uma das diversas ações contra a "Big Food", cadeia de gigantes do setor alimentício, por tentar parecer mais saudáveis do que realmente são, informa o jornal The Washington Post.
A ação, movida em 19 de outubro no Distrito Sul de Nova York, é a última de uma série de ações coletivas contra a Kellogg Sales Company por variações da mesma alegação, ou seja, que deturpa os ingredientes das tortas de morango no marketing e embalagem para vendê-los a um preço premium.
“O nome comum ou usual do Produto de Pop Tart de Morango com Grão Integral é falso, enganoso e enganador, porque contém principalmente ingredientes de frutas que não são morango”, alega o processo.
Kellogg não respondeu imediatamente a um pedido de comentário do The Post. A empresa disse a outras publicações que não comenta sobre litígios pendentes.