Petrobras fecha pregão em alta
shutterstock
Petrobras fecha pregão em alta

As ações da Petrobras encerraram o pregão na B3, a bolsa de valores brasileira, com ganhos de mais de 6% nesta segunda-feira (25). A empresa esteve entre as maiores altas do dia depois de uma notícia divulgada pela CNN dizendo que o governo analisa um plano para privatizar a estatal.

As informações vieram das jornalistas Daniela Lima e Renata Agostini e foram ao ar na emissora na tarde desta segunda-feira. Segundo a apuração, o presidente Jair Bolsonaro discute com a cúpula do Congresso a criação de um projeto de lei que permita que a União privatize a Petrobras. O governo admite, porém, que é difícil implementar a ideia.

Na B3, as ações referenciais da Petrobras (PETR4) fecharam em alta de 6,84%, enquanto as ordinárias (PETR3) tiveram alta de 6,13%. Nesta segunda-feira, o Ibovespa valorizou 2,28% e fechou aos 108.714 pontos.

Segundo a CNN, o plano em análise pelo governo Bolsonaro permitiria a desestatização da empresa sem que a União perdesse controle sobre ela. Para isso, o governo manteria a chamada "golden share", que permite apontar o presidente da empresa e vetar determinadas operações.

Também nesta segunda-feira, Bolsonaro admitiu ter vontade de privatizar a Petrobras  e afirmou que proposta entrou no radar no Palácio do Planalto nos últimos meses. O presidente, no entanto, insinuou ter recuado da ideia após possibilidade de manutenção ou aumento nos preços dos combustíveis.

Leia Também

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!