O Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque) anunciou no fim da tarde desta sexta-feira (22) a suspensão da paralisação de caminhoneiros responsáveis por transporte de combustíveis. A greve foi pausada após pouco mais de 24 horas de seu início.
Segundo o presidente da entidade, Irani Gomes, as distribuidoras apoiaram as demandas da categoria, o que provocou uma reação positiva na categoria.
"Após a sensibilidade das distribuidoras, junto às transportadoras de combustíveis do estado de Minas Gerais, resolvemos suspender a paralisação. Mas ainda aguardamos uma posição do governo", disse, ao G1.
Os caminhoneiros reclamam do alto preço dos combustíveis e pedem a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O governo mineiro rebate e diz que os reajustes são culpa da Petrobras.
A manifestação causou desabastecimento em alguns postos de combustíveis na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Longas filas foram registradas na noite de quinta-feira e na manhã desta sexta.
A expectativa do Sindtanque é que os postos voltem a ter seu abastecimento normalizado até o fim da tarde de sábado (23).