Após a debandada da sua pasta, o ministro da Economia, Paulo Guedes, procura um substituto para o cargo de secretário especial do Tesouro e Orçamento. Para o cargo, Guedes sondou o assessor especial de Relações Institucionais do ministério, Esteves Colnago.
Colnago foi ministro do Planejamento do governo Temer, é servidor de carreira e atualmente, faz a articulação do Ministério da Economia com o Congresso Nacional. Ano passado ele foi sondado para o cargo, mas recurou, informa a colunista Ana Flor.
A vaga era ocupada por Bruno Funchal, que pediu demissão nesta quinta-feira (21) junto com outros três integrantes do Ministério. O secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, também pediu exoneração de seu cargos.
A decisão de ambos é de ordem pessoal, disse a pasta. A decisão foi tomada por ambos após o governo decidir gastar fora do teto de gastos para pagar o Auxílio Brasil.
Leia Também
A secretária especial adjunta do Tesouro e Orçamento, Gildenora Dantas, e o secretário-adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araujo, também pediram exoneração de seus cargos, por razões pessoais.