Esteves Colnago foi ministro do Planejamento do governo Temer
Ministério do Planejamento/Divulgação
Esteves Colnago foi ministro do Planejamento do governo Temer

Após a debandada da sua pasta, o ministro da Economia, Paulo Guedes, procura um substituto para o cargo de secretário especial do Tesouro e Orçamento. Para o cargo, Guedes sondou o assessor especial de Relações Institucionais do ministério, Esteves Colnago.

Colnago foi ministro do Planejamento do governo Temer, é servidor de carreira e  atualmente, faz a articulação do Ministério da Economia com o Congresso Nacional. Ano passado ele foi sondado para o cargo, mas recurou, informa a colunista Ana Flor. 

A vaga era ocupada por Bruno Funchal, que pediu demissão nesta quinta-feira (21) junto com outros três integrantes do Ministério. O secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, também pediu exoneração de seu cargos.

A decisão de ambos é de ordem pessoal, disse a pasta. A decisão foi tomada por ambos após o governo decidir gastar fora do teto de gastos para pagar o  Auxílio Brasil.

Leia Também

A secretária especial adjunta do Tesouro e Orçamento, Gildenora Dantas, e o secretário-adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araujo, também pediram exoneração de seus cargos, por razões pessoais.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!