Netjets e Embraer fecham acordo para novas aeronaves executivas
Guilherme Dotto
Netjets e Embraer fecham acordo para novas aeronaves executivas

Na última segunda-feira (11), a NetJets, empresa de táxi aéreo com sede em Ohio, assinou um acordo com a Embraer para a venda de até 100 jatos executivos Phenom 300E, sua variante mais nova.

O valor de compra acertado entre a empresa norte-americana e a fabricante brasileira passou de US$ 1,2 bilhão, o que equivale a R$ 6,6 bilhões.

Após o fechamento do contrato, a empresa ohioana espera começar a receber suas novas aeronaves a partir do segundo trimestre de 2022. Os bimotores serão utilizados para voos nos EUA e na Europa.

Leia Também

Em 2010, a empresa norte-americana controlada pela Berkshire Hathaway, empresa de investimentos de Warren Buffett, realizou a encomenda de 50 aeronaves executivas Phenom 300 e mais 75 aeronaves adicionais, que foram entregues e atualmente voam pela Netjets.

O Phenom 300E pode acomodar até 10 passageiros, com capacidade máxima de bagagem de 84 pés cúbicos. Além disso, pode voar a até 45 mil pés, com velocidade de cruzeiro de 464 nós e atender rotas sem escalas por até 2,010 milhas náuticas, o que equivale a 3,723 km.

Leia Também

A aeronave é equipada por dois motores Pratt & Whitney Canada PW535E, com empuxo total de 6,956 libras.

O post Netjets e Embraer fecham acordo para novas aeronaves executivas apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!