99 leva reajuste de até 25% para motoristas em todo o Brasil
Ana Marques
99 leva reajuste de até 25% para motoristas em todo o Brasil

A 99 anunciou na quinta-feira (30) que está expandindo o reajuste de ganhos de motoristas para parceiros em todo o Brasil. A medida, que amplia os pagamentos de 10% a 25% , estava em testes em 20 regiões do país desde o dia 10 de setembro, e chega agora a todas as 1.600 cidades com serviços da empresa.

Corridas curtas podem ficar um pouco mais caras, avisa 99

Segundo a 99, a maior parte do aumento em ganhos será subsidiada pela empresa, mas passageiros podem notar aumentos "mínimos" em corridas mais curtas nos próximos meses.

A companhia reforça que não se trata de uma promoção, e que a medida foi bem aceita por motoristas durante os testes iniciais. O reajuste será aplicado às modalidades 99Pop, 99Comfort, 99Poupa, 99Compartilha e 99Entrega.

Leia Também

Motoristas podem conferir detalhes sobre as mudanças na tabela disponibilizada pela empresa dentro do aplicativo para smartphones.

Leia Também

Alta de combustíveis gera reclamações e protestos no setor

O reajuste da 99 vem em meio a constantes reclamações de motoristas no setor devido ao aumento no preço de combustíveis. O cenário vem causando problemas para empresas de corridas por aplicativo — muitos condutores recusam ou deixam de aceitar corridas afirmando que elas não compensam.

No início do mês, a Uber também anunciou reajuste de até 35% no repasse para motoristas em viagens na categoria UberX, na região metropolitana de São Paulo.

A empresa foi acusada de banir 15 mil condutores parceiros devido ao cancelamento excessivo de corridas — apesar de confirmar que este é um fator para suspensão da conta, a Uber informa que o número de banimentos foi bem menor, cerca de 1.600 motoristas. A situação gerou uma manifestação de profissionais de corrida por aplicativo em Porto Alegre na quarta-feira (29).

Com informações: Exame , g1 .

99 leva reajuste de até 25% para motoristas em todo o Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!