Após cerca de um ano de negociações, a Kraft Heinz, detentora das marcas Heinz e Quero, se torna sócia majoritária da BR Spices por valor não revelado. A novidade, anunciada nesta quinta-feira, ocorre exatamente uma semana após a aquisição da catarinense Hemmer e reforça a estratégia da multinacional americana de crescimento no Brasil.
A transação está sujeita às condições habituais de fechamento e o investimento deve ser concluído no quarto trimestre de 2021. Após a conclusão, a BR Spices, jovem marca brasileira de especiarias e temperos autorais, operará de forma independente e o fundador Gabriel Daniel, também chef paulistano, será o CEO.
Leia Também
A companhia, que apresenta um alto potencial de crescimento, possui um portfólio com mais de 70 produtos pensados para o consumidor que deseja multiplicar o sabor de seus pratos com ingredientes de alta qualidade e 100% naturais. As duas empresas possuem sinergia de valores e pilares como ingredientes e pensamento consumer centric. O negócio é uma alavanca de crescimento para ambas.
"A Kraft Heinz é um parceiro estratégico que pode elevar a BR Spices a outro patamar. Além de termos uma grande admiração pela companhia e suas marcas, a associação nos oferece a possibilidade de potencializar o portfólio da BR Spices", comenta o CEO da BR Spices, Gabriel Daniel, fundada em 2015, em Jandira, no interior de São Paulo.
Leia Também
Uma das principais agendas de crescimento da Kraft Heinz é focada na plataforma de elevação de sabor e a categoria de temperos é fundamental nesta estratégia.