MetaRed X Brasil realiza encontro sobre boas práticas em empreendedorismo universitário
shutterstock
MetaRed X Brasil realiza encontro sobre boas práticas em empreendedorismo universitário

A rede de estímulo ao empreendedorismo universitário MetaRed X realiza na próxima quinta-feira (30), a partir das 9 horas, o II Encontro de Boas Práticas em Escritórios Universitários de Empreendedorismo. Participam do encontro instituições de ensino superior do Brasil e de Portugal.

O evento será aberto pelo presidente da MetaRed X Brasil, Janguiê Diniz, que também é fundador do grupo Ser Educacional e presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo. Além dele, também estará presente o vice-presidente da MetaRed X Brasil, Celso Niskier, reitor do Centro Universitário Unicarioca e vice-presidente Instituto Êxito de Empreendedorismo.

“Esse será um encontro muito proveitoso. A MetaRed X Brasil foi fundada justamente com o propósito de ser um espaço de intercâmbio de experiências entre instituições de ensino e é isso que estamos fazendo. A troca de ideias beneficia todo o ecossistema de ensino e ajuda a impulsionar o empreendedorismo universitário dentro de nossa rede”, pontua Diniz.

A diretora acadêmica do grupo Ser Educacional, Simone Bérgamo, e o diretor executivo de Ensino, Adriano Azevedo, apresentarão a experiência do grupo com o projeto “Ubíqua – Educação Onipresente”. O coordenador do Gabinete de Transferência de Tecnologia da Universidade de Coimbra, Nuno Mendonça, falará sobre o ecossistema de empreendedorismo da instituição. Já o head de Empreendedorismo e Conexão da Unifeob, Rodrigo Marudi, explanará sobre a experiência do Centro Universitário com o Dia Maker.

“Juntamos diferentes experiências que se complementam e fornecem boas ideias que podem ser implantadas em outras instituições de ensino. A intenção é fazer com que boas ideias sejam replicadas e inspirem o desenvolvimento de ações de empreendedorismo na rede”, explica Celso Niskier.

O II Encontro de Boas Práticas em Escritórios Universitários de Empreendedorismo da MetaRed X Brasil é aberto ao público, e as inscrições podem ser feitas gratuitamente por meio deste link

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários