Sérgio Mallandro
Gino Matos
Sérgio Mallandro

O humorista Sérgio Mallandro foi o escolhido pelo governo federal para estrelar uma campanha que pede para que a população economize energia elétrica. A propaganda, feita pelo Ministério de Minas e Energia, apela para o slogan: "se desperdiçar, vai faltar".

No vídeo, Sérgio Mallandro aparece colocando roupas dentro de uma máquina de lavar. Em seguida, ele olha para a câmera e fala: "Estava esperando uma piada, né? Mas não vai ter. O Brasil está sofrendo muito com a falta de chuva, o nível dos reservatórios está muito baixo. Produzir energia fica mais caro e mais difícil".

Depois, o humorista dá dicas de como a população pode economizar energia, como por exemplo esperar a roupa acumular para então usar a máquina de lavar. "Se desperdiçar, vai faltar", alerta ele no fim da propaganda. Assista:

Vai faltar energia?

No começo de setembro, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse que era "difícil prever o futuro" no que diz respeito à possibilidade de racionamento de energia no Brasil.

Desde o final de agosto, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou a bandeira da escassez hídrica, que deixa a conta de luz mais cara. Nesta semana, Bento Albuquerque disse que não há previsão para o fim da bandeira.

"Não há data determinada para isso terminar. Nós trabalhamos com planejamento, metodologia, mas estamos vivendo uma crise hídrica que mês a mês as afluentes são menores, e isso tira a previsibilidade de quando essa crise vai acabar", disse ele em entrevista ao programa Opinião no Ar, da RedeTV.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!