Segundo Campos Neto, valor veio
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Segundo Campos Neto, valor veio "um pouquinho abaixo do esperado"

Logo depois do anúncio da variação para baixo de 0,1% no PIB no 2º trimestre , o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse que o número veio abaixo do que o mercado esperava, mas dentro das expectativas da autoridade monetária.

"(O número) veio um pouquinho mais fraco do que o mercado esperava, a gente deve ter uma revisão um pouquinho pra baixo no ano corrente. Veio mais ou menos em linha com o que o BC achava. A gente já tinha um número de crescimento ligeiramente abaixo do mercado", disse durante apresentação na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara.

Segundo a mediana de projeções de analistas ouvidos pela Reuters, o resultado do trimestre esperado era uma alta de 0,2%. Já o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), uma espécie de prévia do PIB, registrou uma variação positiva de 0,12% no mesmo período.

Para o ano, a última projeção do BC é de um crescimento de 4,6%, enquanto o mercado espera uma alta de 5,22% na atividade econômica, segundo o relatório Focus.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!