Caixa deve anunciar detalhes da linha de crédito nas próximas semanas
Reprodução: iG Minas Gerais
Caixa deve anunciar detalhes da linha de crédito nas próximas semanas

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta terça-feira (31) que o banco lançará uma linha de crédito para atender 100 milhões de brasileiros nas próximas semanas. A declaração foi dada em evento para inauguração de um centro de captação e tratamento de água, em Uberlândia (MG).

Guimarães ressaltou que os termos do empréstimo ainda estão em fase final de estudos e o anúncio oficial deve acontecer em no máximo três semanas. De acordo com o presidente da Caixa, essa será a "maior operação de crédito do Brasil" e considerou a proposta como uma "revolução no mercado financeiro". 

A nova linha de crédito faz parte de uma tentativa da Caixa em reabilitar a economia do país liberando empréstimo para a população. O dinheiro poderá ser usado para investimentos ou liquidação de débitos. 

Na última semana, a Caixa havia anunciado a concessão de empréstimos de até R$ 100 mil para negativados. O objetivo é aumentar o poder de compra da população e reduzir o índice de endividamento no país. 

Uso racional do FGTS

Na presença do presidente Jair Bolsonaro e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, Pedro Guimarães frisou o uso racional dos recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) no atual governo, se comparado as gestões anteriores. 

"Antes, não havia o uso correto desse dinheiro", afirmou o presidente da estatal. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!