Presidente sugeriu que governadores zerem o ICMS
O Antagonista
Presidente sugeriu que governadores zerem o ICMS

O presidente Jair Bolsonaro em live nesta quinta-feira (19) sugeriu um novo formato para venda do gás de cozinha, a fim de reduzir o preço do botijão. Além disso, aproveitou para criticar governadores e pediu que eles zerem o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), ao invés de criar "vale-gás", como fez João Doria, por exemplo.

"Acho que, em vez do vale-gás, se zerar o imposto estadual ICMS... Vai ser excelente. Sabe por quê? Porque nós podemos começar a tratar da venda direta do botijão de gás, a exemplo do etanol. Você pode pegar o teu caminhãozinho para tua comunidade ali... Uma vez por mês, teu caminhãozinho vai lá e compra 100 botijões de gás", disse Bolsonaro.

"ICMS está zerado, porque o governador do teu estado vai zerar. O PIS/Cofins, eu zerei aqui. O frete do caminhãozinho, vocês pagam do condomínio. Margem de lucro? Zero. Não precisa ter lucro para quem for entregar lá, é um trabalho comunitário. Pode ter certeza: no máximo R$ 60 vai ficar o valor do botijão de gás. No máximo! Metade do preço atual", completou.

Na quarta-feira (11), o presidente assinou uma Medida Provisória com mudanças no setor de combustíveis. Uma delas é a venda direta do etanol, que, segundo especialistas, tende a facilitar a sonegação .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!