Caixa lança serviço para agilizar atendimento aos beneficiários do INSS
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Caixa lança serviço para agilizar atendimento aos beneficiários do INSS

A Caixa Econômica Federal criou novos serviços no aplicativo para cerca de 6,1 milhões de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem seus benefícios pelo banco. Na nova atualização da plataforma, os usuários terão acesso a consulta do benefício e da data de realização da última prova de vida, além de informações a respeito do calendário de pagamentos e respostas para dúvidas frequentes.

O app está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos com o nome Caixa Trabalhador. Os beneficiários ainda podem acessar os serviços pela central de atendimento telefônico, no número 0800-726-0207, opção 7.

O canal de atendimento digital é mais uma alternativa que traz comodidade e segurança aos beneficiários do INSS, que não precisam se deslocar até uma agência da para obter informações.

Cadastro

Para se cadastrar no app Caixa Trabalhador, o usuário deverá informar CPF, nome, data de nascimento e e-mail. No app, o beneficiário do INSS tem acesso às seguintes opções:

  • Benefício – número do benefício, quantidade de parcelas e dados da conta bancária para crédito
  • Parcelas – situação da parcela (se disponível, paga, bloqueada, devolvida ao INSS ou não localizada), valor, competência, validade, canal e data de pagamento
  • Prova de vida – data da última prova de vida realizada
  • Calendário de pagamentos
  • Perguntas frequentes

As informações sobre os serviços também estão disponíveis no  site do banco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!