Sede do Rioprevidência
Fabio Rossi
Sede do Rioprevidência

O Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência) decidiu manter suspensa a prova de vida para aposentados e pensionistas até o fim de 2021. O procedimento seria retomado em setembro, mas o avanço da variante Delta do coronavírus no estado, sobretudo na cidade do Rio, adiou o retorno. A previsão é que a atualização anual do cadastro dos beneficiários volte a ser exigida somente a partir de janeiro de 2022.

Em comunicado, o Rioprevidência destacou que "a medida visa preservar a saúde dos segurados, em sua maioria idosos". Na volta da prova de vida, os beneficiários deveriam ir até uma agência do Bradesco para realizar o procedimento. O órgão considerou que esse deslocamento poderia expor inativos e pensionistas ao risco de contaminação pela Covid-19.

A data da retomada da prova de vida ainda será informada pelo Rioprevidência. Beneficiários devem ficar atentos a tentativas de golpe: o órgão não solicita a realização do procedimento por meios digitais, inclusive aplicativos, ou telefone.

A prova de vida está suspensa desde março de 2020 por causa da pandemia de Covid-19. Todos os pagamentos estão mantidos, mesmo sem a atualização cadastral.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!