ABRACS
Divulgação
ABRACS

O Instituto Êxito de Empreendedorismo e a Associação Brasileira do Cidadão Sênior (ABRACS) firmaram convênio para promover a capacitação de profissionais com 60 anos de idade ou mais. O projeto Seniorismo – Empreendedorismo Sênior, Inovação e Desenvolvimento Sustentável para 60+ irá disponibilizar os mais de 600 conteúdos gratuitos da plataforma digital do Instituto, entre cursos, palestras, vídeos inspiracionais e mentorias.

Os inscritos terão acesso a todos os conteúdos disponibilizados pelo Instituto gratuitamente, além de debates e ideias mais direcionadas aos idosos e projetos que ajudem a favorecer a intergeracionalidade, ou seja, a energia e facilidade de interagir com as novas tecnologias dos profissionais mais sêniores. “Essa parceria é uma grande oportunidade de propagar a educação empreendedora entre os idosos, valendo-se da experiência, qualificação e maturidade que eles podem agregar em projetos e ambientes de trabalho”, afirma o presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Janguiê Diniz. “O convênio com a ABRACS beneficiará muitos profissionais com 60+, inclusive aqueles que buscam apoio para criar novos negócios. As ações capacitadoras auxiliarão no desenvolvimento da mentalidade e da atitude empreendedora nesse público”, completa.

De acordo com o advogado e presidente da ABRACS, Mauro Moreira de Oliveira Freitas, a parceria inaugura um novo campo de estudo e qualificação de jovens e profissionais experientes para uma construção de interação intergeracional. “O empreendedorismo é uma alternativa para muitas pessoas idosas no Brasil manterem ou iniciarem uma vida mais ativa, inclusive após a aposentadoria, pois viabiliza o desenvolvimento de negócios que auxiliam na melhora da autoestima, geração de receita e até mesmo estimula os cuidados com a saúde física e mental”, pontua.

Os mais de 600 conteúdos gratuitos na plataforma virtual do Instituto Êxito de Empreendedorismo estão disponíveis no site da Instituição ( www.institutoexito.com.br ). Os usuários também terão acesso às mentorias online realizadas por meio do aplicativo Toolzz Mentor, com grandes nomes do empreendedorismo e sócios do Instituto, como: José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC); Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional; Guilherme Benchimol, fundador da XP Inc.; Antônio Carbonari Netto, fundador do grupo Anhanguera Educacional; Carol Paiffer, presidente da Atom;  João Appolinário, fundador e CEO da Polishop; Ricardo Bellino, empreendedor serial; Geraldo Rufino, presidente da JR Diesel; Millena Machado, jornalista e apresentadora da RedeTV! News; Gustavo Caetano, CEO da Sambatech; João Kepler, fundador e presidente da Bossanova Investimentos; Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, entre outros.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!