Planos de fidelidade ajudam a economizar na farmácia
shutterstock
Planos de fidelidade ajudam a economizar na farmácia

O gasto com medicamentos e itens de higiene pessoal corresponde a uma parte importante do orçamento das famílias, especialmente entre os idosos. Para economizar, buscar descontos nas drogarias e laboratórios é uma estratégia que pode fazer a diferença no final do mês.

Segundo o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma), a concorrência crescente entre vários fabricantes de medicamentos de referência, genéricos, similares e medicamentos isentos de prescrição (MIPs) é uma das características do atual mercado farmacêutico brasileiro, o que acaba favorecendo o consumidor.

"Está disseminada na indústria e no varejo farmacêuticos a prática de conceder descontos nos preços de medicamentos, como maneira de conquistar a preferência dos consumidores e aumentar a oferta de produtos, a participação de mercado e o faturamento", informou a entidade por meio de nota.

Além dos descontos, os programas dos laboratórios costumam fornecer ao paciente material de orientação sobre a patologia, o estado fisiológico e as formas corretas de seguir o tratamento prescrito pelo médico, sempre de acordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

"O Sindusfarma sempre reitera a mesma recomendação aos pacientes/consumidores: pesquisem os preços dos medicamentos em vários pontos de venda antes de concretizar a compra, lembrando que os medicamentos tarjados devem ser adquiridos com a devida prescrição do profissional de saúde habilitado".

Veja como se cadastrar

RaiaDrogasil

Joint-venture entre GPA e RaiaDrogasil (RD), a plataforma de recompensas Stix começou a funcionar em outubro de 2020, conectando os programas de fidelidade das marcas parceiras: Pão de Açúcar, Droga Raia, Extra e Drogasil. O Itaú é parceiro estratégico financeiro e, com isso, clientes iupp, novo programa de fidelidade do banco, podem transferir seus pontos iupp para Stix.

O aplicativo da Stix está disponível para download nas lojas de aplicativos Google Play e App Store ou pelo site www.soustix.com.br. Porém, a Stix também tem um mini-app dentro de cada aplicativo das marcas parceiras (Pão de Açúcar, Droga Raia, Extra e Drogasil). Assim, a estratégia das marcas integra-se ainda mais com a Stix, e os consumidores podem escolher se preferem se cadastrar e usar a plataforma via aplicativo próprio ou por meio dos parceiros.

Pague Menos

O Programa de Fidelidade Sempre oferece descontos que variam entre 10% e 50% em produtos de higiene e beleza, conveniência, medicamentos de venda livre e vitaminas. Para desfrutar do benefício, basta o cliente informar seu CPF em uma das lojas ou acessar o Desconto Só Meu pelo aplicativo e desfrutar de condições exclusivas ao comprar no próprio app ou na loja.

Medley

Por meio do Programa Viva, as farmacêuticas Medley e Sanofi oferecem descontos para os clientes em medicamentos como Allegra D, Clexane e Depura.

Dependendo do medicamento utilizado pelo paciente, o programa oferece também apoio psicológico, orientação nutricional e suporte para exames e infusões, entre outros serviços disponibilizados de forma presencial, online ou por telefone.

O cadastro pode ser feito no site www.programaviva.com.br.

Pfizer

O Programa Mais Pfizer existe desde 2006. Os descontos variam de 19% a 56% e são aplicados sobre medicamentos utilizados no tratamento das seguintes doenças: Alzheimer, artrite reumatoide, câncer de mama, colesterol alto, depressão, esquizofrenia, fibromialgia, glaucoma, pressão alta e trombose.

O cadastro pode ser feito pelo site www.maispfizer.com.br; pela central de atendimento, no número 0800 0126644, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; ou nas farmácias credenciadas. A lista dos estabelecimentos está disponível na página do programa. Os inscritos têm acesso ao aplicativo Mais Pfizer, que oferece um serviço de lembrete para a tomada da medicação, no horário recomendado para administração da dose.

Bayer

A Bayer oferece descontos através do site www.bayerparavoce.com.br. O desconto é concedido sobre o preço máximo ao consumidor e varia de acordo com o produto selecionado. O percentual exato do desconto é informado no final do cadastro.

Pacheco

O Grupo DPSP, formado pelas redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, possui o Programa Meu Viva Saúde, que oferece aos clientes cadastrados ofertas personalizadas, transparência de preços, carteirinha virtual, entre outros benefícios.

Para se cadastrar, basta baixar o aplicativo da Pacheco ou da Drogaria São Paulo no Google Play ou na Apple Store e informar o CPF.

Novartis

O Vale Mais Saúde (VMS) é um programa oferecido no Brasil pela farmacêutica Novartis para auxiliar pacientes com doenças crônicas a seguirem todas as recomendações médicas relacionadas ao tratamento medicamentoso.

O cadastro pode ser realizado pelo site www.valemaissaude.com.br, pelo número 0800 707 1080 ou presencialmente em uma das farmácias participantes do programa.

Boehringer Ingelheim

O Saúde Fácil é um programa de descontos e de adesão ao tratamento, desenvolvido pela Boehringer Ingelheim do Brasil, com o objetivo de facilitar o acesso a medicamentos de uso crônico e/ou por tempo prolongado.

Para participar, o cliente deve receber de seu médico a prescrição de um medicamento da Boehringer Ingelheim do Brasil que estiver incluído no programa. Com a prescrição em mãos, o participante fará a sua adesão através da Central de Atendimento, pelo número de telefone 0800 701 6633, por meio do site www.programasaudefacil.com.br ou diretamente na rede credenciada.

Venâncio

A Drogaria Venancio está em processo de finalização de seu programa de fidelidade, previsto para ser lançado nos próximos meses. O programa trará benefícios exclusivos para os clientes cadastrados.

Aché Laboratórios

Criado há 11 anos, o programa Cuidados pela Vida, desenvolvido pelo Aché Laboratórios Farmacêuticos, oferece descontos em medicamentos, lembretes para os horários e dias do tratamento, recordatórios sobre a data de adesão ao tratamento e ainda um serviço 24h para sanar dúvidas sobre saúde e o tratamento aderido com enfermeiros e farmacêuticos.

Os descontos são oferecidos para uma lista de mais de 60 medicamentos prescritos e mais de 30 dermocosméticos, em lojas parceiras físicas e virtuais.

O cadastro no programa pode ser feito gratuitamente por telefone (0800 777 8432), nas farmácias credenciadas ao programa, pelo site Cuidados Pela Vida (www.cuidadospelavida.com.br) ou aplicativo homônimo disponível para iPhone e Android.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!