LATAM pretende contratar mais de 700 tripulantes nos próximos meses
Gabriel Araújo
LATAM pretende contratar mais de 700 tripulantes nos próximos meses

A LATAM Brasil anunciou a intenção de abrir 750 vagas para pilotos e comissários de voos nos próximos meses e recuperar os prejuízos obtidos durante a crise da Covid-19 na aviação em 2020. A companhia, no entanto, não informou quando as vagas serão disponibilizadas e os trâmites do processo seletivo. 

Em 2020, a empresa demitiu 2,7 mil tripulantes, o que corresponde a 40% do total de comissários e pilotos que a empresa tinha na época. A medida não foi seguida pelas suas principais concorrentes, Gol e Azul, que mantiveram os funcionários, mas negociou a redução de salários e jornadas. 

Segundo o Sindicato Nacional de Aeroviários (SNA), a companhia queria reduzir os salários integralmente, o que inconstitucional. Em crise, com redução no número de voos e precisando manter suas receitas, a LATAM resolveu demitir os funcionários. 

A empresa aérea chilena passa por crise econômica nos últimos anos e enfrenta um processo de recuperação judicial nos Estados Unidos. Nos últimos meses, segundo o Bradesco BBI, havia a intenção da Azul Linhas Aéreas em adquirir a LATAM Brasil. O dinheiro da venda poderia ser destinado para o pagamento de credores. 

Desde o início das suspeitas, a companhia negou a possibilidade de venda, mas admitiu precisar de dinheiro para sair do processo nos EUA. 

Recuperação no segundo semestre

A expectativa da LATAM Brasil é que a vacinação e a retomada econômica do país sejam fatores preponderantes para a recuperação do setor de turismo. Com a pandemia, mais de 70% das aeronaves da companhia ficaram paradas. 

Os diretores da empresa esperam retomar as ofertas de assentos em 75% dos vendidos em julho de 2019. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!