A Caixa Econômica Federal começa a pagar, hoje, a quarta parcela do auxílio emergencial aos beneficiários do Bolsa Família . Os primeiros contemplados serão os que têm Número de Identificação Social (NIS) de final 1. Vale lembrar que essas pessoas têm direito ao pagamento de maior valor: o auxílio emergencial ou o benefício social anterior.
No caso do Bolsa Família, os interessados já podem retirar imediatamente o valor em dinheiro, nas agências da Caixa ou em casas lotéricas. Os pagamentos serão feitos até 30 de julho, conforme o calendário anunciado no início do ano (confira ao lado).
Também nesta segunda-feira, os trabalhadores nascidos em dezembro, sem direito a Bolsa Família, ainda vão retirar em dinheiro a terceira parcela do auxílio emergencial 2021, depositada em contas poupanças sociais digitais desde o dia 30 de junho. Será o último grupo a sacar a terceira cota.
São pessoas que se inscreveram para ter o benefício ainda em 2020 informais, desempregados, microempreendedores individuais (MEIs), autônomos e inscritos no CadÚnico sem direito ao programa social de distribuição de renda e que continuam elegíveis ao pagamento em 2021.
Desde 30 de junho, o valor da terceira parcela podia ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Para fazer a retirada agora, é preciso fazer o login no Caixa Tem e selecionar as opções “Saque sem cartão” e “Gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código na tela do celular, que tem validade de uma hora. As agências da Caixa funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
Ao longo desta semana, a Caixa também vai depositar a quarta parcela para os nascidos de março a julho. O crédito em conta poupança social digital, ainda sem direito a saque, será feito de terça-feira a sábado, na seguinte ordem: nascidos em março (dia 20), nascidos em abril (dia 21), nascidos em maio (dia 22), nascidos em junho (dia 23) e nascidos em julho (dia 24).
Na semana que vem, o depósito será feito aos demais (um grupo por dia). Veja o calendário .