A holding Magazine Luiza
, da empresária Luiza Heleno Trajano
, anunciou nesta quinta-feira (15) a compra da rede de tecnologia e games ' Kabum!
'. Após anunciar a cantora Anitta
nas ações de publicidade, e entrar no universo geek com a compra do 'Jovem Nerd', agora mergulha ainda mais no e-commerce
.
A compra será parcelada em 3 etapas. A primeira é uma parcela à vista de R$ 1 bilhão e as demais em ações, podendo chegar a um montante equivalente a cerca de R$ 3,5 bilhões, em janeiro de 2024, caso o Kabum! cumpra metas nesse período.
O Kabum! teve receita de R$ 3,4 bilhões e lucro líquido de R$ 312 milhões nos últimos 12 meses. Criada em 2002, estava à venda desde o ano passado.
“Foi um processo competitivo, eles chegaram a conversar com outras empresas. Foi um processo relativamente quente”, disse Frederico Trajano ao Estadão, CEO do Magazine Luiza sobre a transação.
“O e-commerce de nicho é muito específico. Por melhor que ele seja e mais rentável, em algum momento um dos grandes players pode entrar no mercado deles. E eles estão no melhor momento de sua história na pandemia”, completa.
Segundo ele, o ativo já estava na mira da companhia, e se fossem "conservadores", perderiam um ótimo negócio. Com a oferta de ações, o pode girar até R$ 4,586 bilhões.