Governo decidiu se desfazer 100% dos Correios
Sophia Bernardes
Governo decidiu se desfazer 100% dos Correios

A BR Partners foi selecionada como empresa responsável para fazer uma avaliação econômico-financeira independente dos Correios , informou nesta quarta-feira (14) o BNDES . A avaliação levará em conta os estudos que já vem sendo elaborados pelo banco com a assessoria de dois grupos.

O Consórcio Postar, composto por Accenture e Machado, Meyer, Sendacz, Opice e Falcão Advogados avalia o modelo de alienação da ECT. Já as avaliações contábil-patrimonial, jurídica e técnico-operacional estão em execução pelo Consórcio Carta Brasil, formado pela KPMG e pela Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados.

Tanto o Carta Brasil quanto a BR Partners apresentarão avaliações econômico-financeiras independentes para a operação de desestatização dos Correios, com a supervisão final do BNDES.

A lei determina que são necessários dois grupos independentes para confirmar as premissas adotadas na modelagem de venda .

Você viu?

“Para um projeto de desestatização tão relevante para o Brasil como o dos Correios, é importante termos empresas experientes que vão nos ajudar a criar o melhor modelo de desestatização que beneficie o país e a população", diz Fábio Abrahão, diretor de Concessões e Privatizações do BNDES, sobre a contratação da BR Partners.

O texto do projeto que privatiza os Correios prevê a venda da totalidade da estatal em um leilão marcado para o mês de março. O projeto prevê a estabilidade de 18 meses para funcionários da estatal. Segundo o texto, o relator considera necessário assegurar essa estabilidade.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que a proposta deve ser votada entre julho e agosto . Depois disso, ela ainda deve passar pelo Senado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!