Agências do INSS voltarão com atendimento presencial para assuntos que não são oferecidos por telefone e aplicativo
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Agências do INSS voltarão com atendimento presencial para assuntos que não são oferecidos por telefone e aplicativo

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve retomar o atendimento presencial para casos em que não podem ser oferecidos pelo telefone ou aplicativo. Os agendamentos começarão nesta quinta-feira (15) pelo número 135 ou aplicativo Meu INSS. 

Os serviços presenciais foram suspensos em 2020 devido à pandemia de Covid-19 e estão sendo retomados aos poucos, conforme a redução do índice de contágio e aumento da vacinação de idosos no país. Dentre os serviços que serão oferecidos estão a manutenção de pensões vitalícias e entrega de documentos.

Veja os serviços que serão oferecidos 

  • Atendimento solicitado por idosos e pessoas com necessidades especiais
  • Ciência do cidadão à necessidade de inscrição no CadÚnico
  • Consignação administrativa
  • Contestação de NTEP (nexo técnico epidemiológico)
  • Impossibilidade de informação ou de conclusão da solicitação pelos canais remotos
  • Órgão mantenedor inválido impossibilitando a solicitação de serviços
  • Parcelamento ou impugnação à cobrança administrativa
  • Pensão Especial das Vítimas de Hemodiálise de Caruaru
  • Pensão Especial Vitalícia da pessoa portadora da Síndrome da Talidomida
  • Pensão Mensal Vitalícia do Seringueiro e seus Dependentes
  • Requerimento concluído sem atendimento ao solicitado, relacionado a falha operacional não vinculada à análise do direito
  • Retificação de CAT

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