Em evento com Bolsonaro no Rio Grande do Norte, operários fazem gesto que viralizou
Divulgação/Ministério do Desenvolvimento Regional
Em evento com Bolsonaro no Rio Grande do Norte, operários fazem gesto que viralizou

Um trabalhador que aparece com o presidente Jair Bolsonaro em uma foto feita na barragem de Oiticica, em Jucurutu (RN) , na última quinta-feira (24), afirma que o gesto feito por ele não é um 'L', referência ao ex-presidente Lula , mas sim "uma arminha".

O trabalhador foi localizado pelo Uol, assim como outros dois que aparecem na imagem fazendo o gesto - estes disseram se tratar de um "mal-entendido". Já Calros Eduardo Pinheiro, que aparece à esquerda da foto, de camisa azul e sem capacete, disse ao Uol que o gesto que fez representam "uma arminha apontada para o céu".

A imagem foi publicada pelo  Ministério do Desenvolvimento Regional no Instagram e viralizou depois do gesto dos operários ser relacionado a Lula. Depois da repercussão, o Ministério chegou a deletar a publicação.

De acordo com Pinheiro, o grupo de operários da foto é de apoiadores de Bolsonaro . Ele disse que não pode afirmar pelos demais, mas que ele estava fazendo o gesto da arma. "Votei nele [Bolsonaro]. Gosto do governo dele, o que atrapalhou foi a pandemia. Em 2022, vou votar de novo, mas acho que aqui no Nordeste a maioria não vota nele", declarou, ao Uol.

Outro operário que aparece na foto, o técnico em segurança do trabalho Egildo Junior, comentou nas redes sociais que "o gesto em si, foi o próprio presidente que nos pediu para fazermos em todas as fotos tiradas". Junior comentou isso em uma publicação da deputada federal Natália Bonavides (PT-RN), que compartilhou a foto com a legenda "nem todo herói usa capa".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!