INSS
Redação 1Bilhão Educação Financeira
INSS


O CJF (Conselho da Justiça Federal) liberou mais de 32 bilhões para o pagamento de precatórios alimentícios e comuns aos Tribunais Regionais Federais. O envio desta terça-feira (22) deverá ser depositado pelos tribunais até o último dia útil do mês de junho.

R$ 9,6 bilhões deste dinheiro é referente aos atrasos de revisões de aposentadorias, auxílio-doença, pensões e outros benefícios. A verba será destinada a 94.955 beneficiários.

Quem venceu ação de revisão ou concessão contra o INSS , e este valor corresponda a 60 salários mínimos, pode consultar o recebimento do precatório no site da CMO (Comissão Mista de Orçamento). Os credores de cada estado podem retirar o pagamento no TRF da sua região, cuja consulta é feita no site da própria corte.





INSS atrasado

O CJF também liberou mais de R$ 1,6 bilhão para o pagamento das RPVs (Requisições de Pequeno Valor), autuadas em maio de 2021, para 161.015 beneficiários.

Cada TRF depositará os valores liberados de acordo com seus calendários próprios. As datas estão disponíveis no site do tribuna de cada região.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!