Governo de MG acredita que 1 milhão de famílias sejam beneficiadas com auxílio
Daniel Marenco/Agência O Globo
Governo de MG acredita que 1 milhão de famílias sejam beneficiadas com auxílio

O Governo de Minas Gerais oficializou nesta terça-feira (15) a criação de um auxílio para família em situação de extrema pobreza . Publicado no Diário Oficial do estado, o decreto prevê a disponibilização de R$ 600 para os beneficiários. 

A expectativa é que 1 milhão de família sejam atendidas pelo benefício assistencial. Os valores devem ser depositados até 1º de agosto , em parcela única, no entanto, não há previsão para a retirada do benefício.

Segundo o governo estadual, a medida prevê diminuir os efeitos econômicos para famílias carentes em meio a alta de casos de Covid-19 no país e a preocupação com o aumento de desemprego. 

Assinado em maio pelo governador Romeu Zema (Novo), o decreto determina que o benefício será destinado para o responsável familiar. Para ter direito ao "Força Família", o beneficiário deve ser cadastrado no CadÚnico até a data de assinatura da medida. 

O governo não informou o valor de impacto da proposta para os cofres públicos, mas disse que o dinheiro será retirado do Refis, programa que permite empresas inadimplentes a quitarem suas dívidas com o estado em condições especiais. O Palácio da Liberdade deverá divulgar o calendário de saques do auxílio em breve. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!