Medida valerá até 30 de setembro deste ano
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Medida valerá até 30 de setembro deste ano

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou a prorrogação por mais 90 dias da proibição do corte de fornecimento de energia elétrica para famílias de baixa renda e hospitais. Com isso, a medida valerá até 30 setembro. 

A agência justificou o aumento de contágio da Covid-19 no país e preocupação com o desemprego em massa em meio à crise econômica. O corte de fornecimento também está proibido para famílias de baixa renda inadimplentes com a fornecedoras . No entanto, a Aneel lembra que a vedação não significa isenção das contas de luz, ou seja, as despesas devem continuar sendo pagas. 

Um levantamento feito pela agência reguladora aponta que 7% das famílias estão inadimplentes com empresas de energia elétrica. Esse número, entretanto, chegou à 20% em julho do ano passado. 

O diretor da Aneel, Hélvio Guerra, ressalta os índices próximos aos computados antes da pandemia de Covid-19. Guerra ainda lembra que as ações da agência para evitar a inadimplência tiveram efeito esperado pelas autoridades. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários