Jeff Bezos vai voar com a primeira tripulação do New Shepard
Carlos Cardoso
Jeff Bezos vai voar com a primeira tripulação do New Shepard

A Blue Origin arrecadou US $ 28 milhões (R$ 142 milhões) leiloando um assento para acompanhar o fundador Jeff Bezos em uma viagem de foguete em 20 de julho. Será primeira vez que a empresa levará pessoas ao espaço .

A identidade do vencedor não será revelada por algumas semanas, disse a Blue Origin, neste sábado. O leilão ao vivo do dia ocorreu após semanas de lances online, com mais de sete mil inscrições de pessoas em 159 países. O irmão de Bezos, Mark, também fará a viagem.

A excursão de 11 minutos saindo de Van Horn, Texas, levará até seis passageiros. A Blue Origin ainda não revelou quem mais estará a bordo da espaçonave New Shepard. O vôo automatizado será o 16º da empresa, mas será o primeiro com humanos a bordo.

A Blue Origin está competindo com a Space Exploration Technologies de Elon Musk e com a Virgin Galactic Holdings., apoiada por Richard Branson, para oferecer viagens ao espaço para um pequeno número de turistas ricos.

Bezos comparou o turismo espacial aos pilotos errantes cujas acrobacias de voo ajudaram a alimentar o fascínio do público nos primeiros dias da aviação e tornaram os aviões um meio de transporte comum.

Você viu?

Os passageiros foram aconselhados a consultar um médico sobre as condições médicas e sua capacidade de voar em New Shepard. Os clientes também devem fornecer consentimento informado, reconhecendo os vários riscos de voar para o espaço.

A SpaceX já transporta astronautas para a Estação Espacial Internacional da Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço. A SpaceX e a Virgin Galactic estão se preparando para voar com clientes não governamentais.

A Blue Origin vai doar os lucros do leilão para sua fundação Clube para o Futuro, que visa inspirar os jovens a seguirem carreiras em ciências, tecnologia e matemática.

Bezos, que gasta cerca de US $ 1 bilhão por ano para financiar a Blue Origin, tem vendido lentamente sua participação na Amazon. para investir em seus empreendimentos espaciais. Ele deixará o cargo de CEO da Amazon em 5 de julho, com Andy Jassy assumindo o cargo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!