Alketa Peci é a entrevistada do Brasil Economia ao Vivo desta quinta-feira (10), cujo tema será a nova reforma administrativa
Brasil Econômico
Alketa Peci é a entrevistada do Brasil Economia ao Vivo desta quinta-feira (10), cujo tema será a nova reforma administrativa


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), esteve em uma reunião da Comissão Especial da Reforma Administrativa na última quarta-feira (8) para debater a matéria que tramita no Congresso . Para repercutir o assunto que tem sido  ponto de cisão no governo Jair Bolsonaro (sem partido), a redação do iG Economia vai receber a doutora em administração pública, Alketa Peci, para a live do Brasil Econômico sobre a Reforma Administrativa .  

Peci é mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e em Comércio Internacional pelo Instituto de Estudos da Gestão e Direção de Empresas da Itália. Também é graduada em Administração de Empresas pela Universidade de Tirana e tem interesses de pesquisa na burocracia do Estado e sua restauração.


A reforma administrativa foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em 15 de maio e precisa ser analisada pela comissão temporária antes de ser levada ao plenário.

Você viu?

Trata-se de uma das prioridades do governo federal para melhorar a eficiência econômica da União. A proposta prevê alterações na relação entre o Estado e os servidores públicos para reduzir salários e cortar os gastos e a defasagem dos cofres públicos. 

Se aprovada pela Câmara, o texto será encaminhado para o Senado antes de passar pela sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A expectativa da equipe econômica é que a medida seja aprovada até a metade do segundo semestre. 


Lives do Brasil Econômico


Semanalmente, a redação do Brasil Econômico entrevista algum especialista para aprofundar um tema relevante do noticiário econômico. Sempre às quintas-feiras, as transmissões começam às 17h pela  página do Facebook e pelo canal do iG no Youtube .

Assista!


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!