O exército
brasileiro deu início à confecção de um jogo de tiro
, e prevê custo total de R$ 3,8 milhões
ao projeto. Serão R$ 3,4 milhões em investimento
de 2021 a 2023 e R$ 442 mil de suporte técnico
de 2023 a 2026, segundo informou o jornalista Guilherme Amado.
Além disso, as forças armadas planejam incluir patrocínios de empresas privadas no meio do jogo. As informações foram tiradas da diretriz de aprovação do game, publicada em Boletim do Exército do começo deste mês.
A diretriz ainda determina que se “deverá buscar possíveis parcerias com as Empresas Estratégicas de Defesa para a viabilização de patrocínio”.
O jogo se chamará " Missão Verde-Oliva " e será contratado por licitação ainda em 2021. A empresa terá de ser necessariamente brasileira.
O jogo se baseia no combate de um invasor fictício e pretende promover a boa imagem do exército brasileiro principalmente na faixa etária jovem.