Instituto Êxito
Divulgação
Instituto Êxito

O Instituto Êxito de Empreendedorismo firmou parceria com a Prefeitura do município de Pimeta Bueno , em Rôndonia. O convênio será desenvolvido por meio do Projeto “Capacitação para todos: gerando oportunidades para os pimentenses”, voltado para os moradores da cidade que queiram empreender e se inserir no mercado de trabalho. 

A capacitação acontecerá com os mais de 500 cursos gratuitos ofertados pelo Instituto em sua plataforma online. São cursos em áreas como empreendedorismo, desenvolvimento pessoal, carreira, marketing, negócios, comércio, entre outras. “Estamos muito felizes com essa parceria. O futuro do Brasil está nas mãos dos novos empreendedores e a única maneira de transformarmos a nossa realidade é dando oportunidades por meio da educação empreendedora”, afirma o presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Janguiê Diniz. “Por isso, essa nossa parceria com a Prefeitura do município de Pimenta Bueno acontece em um momento muito importante, quando vamos auxiliar no desenvolvimento de 40 mil vidas, impactando o nosso país”, finaliza.

Para acessar os mais de 600 conteúdos, incluindo os cursos gratuitos e as palestras da plataforma virtual, basta navegar no site da Instituição (exito.app.toolzz.com.br/pimentabueno), inserir o código PIMENTABUENO, realizar o cadastro e, a partir daí, navegar em todo o conteúdo disponível. O cadastro dos interessados em participar dos cursos também pode ser feito na Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast).

De acordo com o prefeito do município de Pimenta Bueno, Arismar Araújo de Lima, a parceria beneficiará toda a população pimentense. “A parceria proporcionará desenvolver, organizar e articular ações de capacitação para toda a população pimentense, propagando conhecimento e modalidades de capacitação. Assim, os pimentenses terão novas oportunidades no mercado de trabalho”, pontua. “O nosso objetivo é favorecer o acesso ao conhecimento de forma gratuita e responsável, contribuindo com o crescimento pessoal e profissional de todas as pessoas participantes no projeto”, completa.

O projeto articula ações de capacitação para os 40 mil pimentenses, contribuindo com o crescimento pessoal e profissional da população
Divulgação
O projeto articula ações de capacitação para os 40 mil pimentenses, contribuindo com o crescimento pessoal e profissional da população

Os usuários também terão acesso às mentorias online, realizadas pelo aplicativo Toolzz Mentor, por grandes nomes do empreendedorismo e sócios do Instituto, como: José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC); Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional; Guilherme Benchimol, fundador da XP Inc.; Antônio Carbonari Netto, fundador do grupo Anhanguera Educacional; Carol Paiffer, presidente da Atom;  João Appolinário, fundador e CEO da Polishop; Ricardo Bellino, empreendedor serial; Geraldo Rufino, presidente da JR Diesel; Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech; João Kepler, fundador e presidente do Fundo de Investimentos Bossanova; Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, entre outros.

Sobre o Instituto Êxito

O Instituto Êxito de Empreendedorismo é o resultado de um sonho que envolve empreendedores visionários dos mais variados segmentos do Brasil. Hoje, já conta mais com mais de 500 sócios que compactuam de um mesmo propósito: fazer do empreendedorismo a turbina para impulsionar vidas e histórias. 

O Êxito tem a filosofia de que, independente da classe social e econômica, qualquer pessoa pode transformar suas ideias em ações que mudem e melhorem a realidade e a comunidade na qual vive. Por isso, nasceu com o objetivo de estimular o dom empreendedor dos jovens, especialmente os de escolas públicas, onde há muitos talentos escondidos e boas ideias a serem impulsionadas. 

Nomeado como uma instituição sem fins lucrativos, seu principal plano de ação está em oferecer uma plataforma de cursos online e gratuitos, além de realizar diversas ações voltadas para o fomento ao empreendedorismo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!