Nesta terça-feira (1º), a advogada Priscilla Milena Simonato de Migueli, da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP)
, deu dicas de como facilitar os processos administrativos no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
. Segundo ela, é fundamental a digitalização
dos documentos, de modo a agilizar o trâmite.
Além disso, unificar os papéis num só documento, em ordem cronológica, também ajuda o servidor do instituto a analisar o seu problema.
Orientações gerais
- Inserir arquivo contendo requerimento, termo de representação e documentação do procurador, além dos documentos pessoais do requerente;
- Informar nos campos específicos telefone e e-mail para contato;
- A documentação deverá ser autenticada no sistema próprio (requerimento.inss.gov.br).
Orientações técnicas
- Resolução: 150 dpi
- Modo de cor: 24 bits colorido
Essas configurações asseguram legibilidade e tamanho adequado do arquivo digital, que não deve exceder 5 MB por arquivo e 50 MB por requerimento.
Aplicativo
Desde julho de 2018, o aplicativo " Meu INSS " possui uma séria de funcionalidades, desde a consulta de saldo e datas de pagamento, até o requerimento de novos benefícios.
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