Almirante Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia
Carolina Antunes/PR
Almirante Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia

Diante de uma seca histórica, o governo se prepara para adotar medidas para garantir o fornecimento de energia no país, principalmente no segundo semestre, no auge do período seco . O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque , afirmou em entrevista ao GLOBO que não há risco de racionamento este ano.

O ministro, porém, pede ajuda do consumidor no sentido de usar energia de forma mais “racional”. E vem se reunindo com membros de diversos gabinetes, como os presidentes do Senado e da Câmara e até o Procurador-Geral da República, Augusto Aras. Pretende conversar ainda com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux .

O governo acaba de acionar a bandeira vermelha nível 2 neste mês de junho, que determina uma cobrança adicional de R$ 6,24 por cada 100 quilowatts/hora de consumo. Em paralelo, faz um levantamento sobre outras fontes de energia, como a termelétrica, por exemplo, para serem utilizadas.

A importação de energia de Argentina e Uruguai está entre uma das ações já implementadas. Leia a íntegra da entrevista exclusiva e saiba quais medidas estão no radar do governo . 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!