Brasileiros apoiam aumento de impostos para reduzir desigualdade
Reis Oluwatosin Oladunni
Brasileiros apoiam aumento de impostos para reduzir desigualdade

Uma pesquisa feita pelo Datafolha mostra que 56% dos brasileiros apoiam a possibilidade de aumento em impostos para reduzir a desigualdade social . O levantamento divulgado neste domingo (30) ainda aponta a necessidade de investimentos em políticas sociais .

Nos últimos meses, a crise pandêmica provocou o aumento do índice de pobreza no Brasil. De acordo com a FGV, 24 milhões de brasileiros estão na miséria.

O estudo ainda traz que 80% dos querem a tributação para pessoas mais ricas. A medida ainda é estudada por cientistas econômicos como uma alternativa para igualdade socioeconômica.

O Ministério da Economia, que prometeu não aumentar ou criar em impostos, estudou a possibilidade de implementar um imposto sobre transações financeiras digitais . Conhecida como nova CPMF, a iniciativa foi rechaçada pelo Legislativo e foi engavetado pelo governo federal.

No entanto, em meio à pressão sobre o Palácio do Planalto com o aumento da pobreza no país, a pasta chefiada por Paulo Guedes estuda a possibilidade de aumentar as parcelas do Bolsa Família e deixá-lo mais ‘robusto’ para diminuir os índices de pobreza no país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!