Paulo Guedes, ministro da Economia, foi vacinado com a Coronavac
Reprodução/TV Globo
Paulo Guedes, ministro da Economia, foi vacinado com a Coronavac

O ministro da Economia, Paulo Guedes , será ouvido nesta segunda-feira (31) pela  Comissão Temporária de Covid , que debaterá o Plano Nacional de Imunização e os impactos da  vacinação na retomada da economia brasileira.

Criada em fevereiro, a comissão temporária tem seis senadores titulares e seis senadores suplentes e é presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO), com relatoria de Wellington Fagundes (PL-MT).

A audiência pública com a presença de Guedes, interativa e remota, está marcada para as 15h.

Assim como vem fazendo nos últimos meses, o ministro da Economia deve reforçar a importância da vacinação para que a economia brasileira volte a funcionar sem restrições. Guedes, desde o início da pandemia, adota um tom diferente do governo e do presidente Jair Bolsonaro em relação à Covid-19 e à vacinação.

Para o 'Posto Ipiranga' de Bolsonaro, não há como a economia voltar a crescer sem que a população seja amplamente imunizada, então o trabalho do governo é garantir que não haja atrasos no PNI e a vacinação acelere, buscando evitar uma terceira onda, que poderia comprometer a expectativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2021, além, é claro, de custar mais milhares de vidas e empregos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!