São mais de 335 vagas para estudantes entre 14 e 22 anos
Redação 1Bilhão Educação Financeira
São mais de 335 vagas para estudantes entre 14 e 22 anos

Petrobras  oferece 335 vagas do  Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) , que qualifica profissionalmente adolescentes e jovens. Os aprovados receberão aulas de capacitação e desenvolverão atividades de prática profissional no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e também farão visitas técnicas às instalações da Petrobras. Os interessados podem se inscrever neste site , até o dia 28 deste mês.

Para participar da seleção, é necessário ter entre 14 anos e 22 anos e onze meses completos, estar cursando a partir do 5º ano do ensino fundamental ou ter concluído o ensino médio , conforme critérios do curso ofertado e demais requisitos estabelecidos no Edital. As formações disponíveis são nas áreas de assistente de logística, operador de inspeção de qualidade, assistente administrativo, operador de suporte técnico em TI, mecânico de manutenção, pedreiro de edificações e encanador predial. O programa também reserva vagas para pessoas com deficiência, sem limite de idade, e para adolescentes egressos do trabalho infantil.

As oportunidades serão distribuídas em municípios de seis estados e do Distrito Federal: Fortaleza (CE); Brasília (DF); São Luis (MA); Betim e Ibirité (MG), Três Lagoas (MS); Angra dos Reis, Duque de Caxias, Itaboraí, Macaé, Rio de Janeiro e Seropédica (RJ); Porto Alegre (RS) e São José dos Campos (SP). Os aprovados no processo de recrutamento e seleção cumprirão jornada de trabalho de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, durante o período de um ano. Eles terão direito a um salário-mínimo e outros benefícios, como 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional.

No primeiro ciclo do programa, que teve início em dezembro de 2020, a Petrobras admitiu 238 adolescentes em nove estados do Brasil e no Distrito Federal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!