A Vale abriu, nesta segunda-feira (17), as inscrições para seu programa de formação de jovens aprendizes de 2021, com a oferta de mil vagas . As oportunidades são para os estados de Minas Gerais, Pará, Bahia, Maranhão, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. Os interessados podem se cadastrar até o dia 31 de maio, pelo site da mineradora .
Para se inscrever, é preciso ter de 18 a 22 anos e ter concluído o ensino médio. A carga horária de trabalho será de seis horas por dia. O programa terá duração de até dois anos.
Os selecionados vão receber bolsa-auxílio (cujo valor não foi informado pela empresa), assistência médica, seguro de vida, transporte, vale-alimentação e refeição na fase prática.
Segundo a Vale, os candidatos só poderão se inscrever para as vagas disponíveis em seus estados, mesmo nos locais onde trabalho seja totalmente remoto.
Toda a seleção será feira de forma on-line e às cegas, ou seja, informações como gênero, etnia, idade, faculdade, endereço, estado civil e deficiências não serão reveladas até a última etapa. Ao todo, o processo seletivo terá seis etapas, todas eliminatórias.
Os candidatos passarão por avaliações, dinâmica de grupo, painel com gestores e gestoras e exames médicos admissionais. Todas as fases deverão ser acompanhadas pelo site.