O estabelecimento foi interditado por não cumprir os requisitos mínimos de higiene e segurança
Divulgação/Procon-RJ
O estabelecimento foi interditado por não cumprir os requisitos mínimos de higiene e segurança


O Procon - RJ realizou operação de fiscalização em um mercado e duas padarias do município de São Gonçalo , na região metropolitana do Rio, nesta terça-feira (18). Além de veneno de rato e barata, os agentes também constataram problemas estruturais nos estabelecimentos. 

A ação aconteceu a pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para verificar se irregularidades encontradas em ações anteriores foram sanadas. 


No bairro Porto Novo, os fiscais identificaram barata e veneno para ratos na área de produção da padaria de um mercado, colocando em risco a saúde e a segurança do consumidor. Além disso, as janelas e portas não haviam telas, o que possibilita a entrada de insetos e vetores. A padaria do local foi interditada.

Os agentes também encontraram veneno para ratos numa padaria, que fica no bairro Neves. O produto estava no estoque, próximo a sacos fechados de farinha. Os fiscais determinaram a retirada imediata de todos os produtos que estavam no mesmo local que o veneno. Problemas estruturais, como ausência de tela correta na janela e freezer com tampa enferrujada e solta também foram detectados pelos fiscais.

O único local vistoriado que sanou todas as irregularidades encontradas em ações anteriores foi a Padaria Doce Mel, localizada no bairro Porto Velho.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários