João Doria, governador de São Paulo
Camila Falcão
João Doria, governador de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou por meio do Twitter que vai zerar o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), sobre medicamentos usados nos tratamentos de diálise, Aids e câncer.

Além disso, prometeu zera a alíquota para equipamentos e insumos destinados às entidades beneficentes, assistenciais e fundações que atendem hospitais públicos.

Veja: 


 O governador não definiu a data em que começarão a valer as novas taxas de isenção estadual. Mas acrescentou que a isenção do ICMS permanece válida a remédios da cesta básica, medicamentos genéricos e para compras de insumos de hospitais públicos, Santas Casas e rede de atendimento do SUS. 

A medida vem na esteira de uma série de atitudes tomadas pelo governador para combater a pandemia do novo coronavírus. Uma delas foi a criação do  "Bolsa do Povo" , que promete destinar R$ 1 bilhão para o programa social. Do total, R$ 400 milhões virão da abertura de crédito especial remanejados de pastas como Desenvolvimento Econômico e Educação, e do Centro Paula Souza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!