Itapemirim recebe sua segunda aeronave Airbus A320
Calebe Murilo
Itapemirim recebe sua segunda aeronave Airbus A320

Na madrugada deste domingo, 9, o segundo avião Airbus A320 da Itapemirim Transportes Aéreos , a mais nova companhia aérea brasileira, pousou em território nacional. A chegada se deu através do Aeroporto de Confins (CNF).

O jato em questão, cumpriu uma longa jornada até chegar ao aeroporto mineiro, passando por países como a Indonésia, Índia, Emirados Árabes Unidos, Turquia, Irlanda, Islândia, Canadá, Cuba e Bonaire. Após decolar da colônia holandesa no caribe, que foi a última escala antes do Brasil , a aeronave voou por cerca de 6 horas.

Possuindo 16.4 anos de idade, o Airbus A320-200 já operou por várias companhias ao redor do mundo, como as estadunidenses America West Airlines e US Airways, a chipriota Cyprus Airlines, a grega Aegean Airlines e por último a empresa indiana de baixo custo IndiGo, com a matrícula VT-IDP.

Ademais, seguindo a tradição de homenagear seus diretores com as iniciais de seus nomes na matrícula, o jato receberá o registro PS-AAF. A primeira aeronave da Itapemirim homenageou o presidente do grupo, Sidnei Piva de Jesus, recebendo a matrícula PS-SPJ.

No último dia 30 de abril, a ITA recebeu seu Certificado de Operador Aéreo (COA), emitido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), após ter demonstrado capacidade de atender a todos os requisitos necessários avaliados na fase de demonstração.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!