Procon-RJ compara preços de presentes para o Dia das Mães
Procon-RJ
Procon-RJ compara preços de presentes para o Dia das Mães

No próximo domingo será comemorado o Dia das Mães e para ajudar os consumidores a economizar na compra do presente, o Procon Estadual do Rio de Janeiro realizou um levantamento de preços dos produtos mais procurados para presentear. Os agentes visitaram ao todo 95 lojas e listaram os preços de 22 itens, entre eles flores, celulares e perfumes. A pesquisa foi feita em lojas físicas nas Zonas Norte, Sul, Oeste e Centro do município do Rio de Janeiro, em Niterói, nas Regiões Serrana e dos Lagos, Baixada Fluminense, Macaé e também em lojas virtuais .

Nas lojas do município do Rio de Janeiro, o maior percentual de variação encontrado entre perfumes foi de 43% nas lojas da Zona Oeste. Em relação às flores e celulares, as maiores oscilações foram encontradas na Zona Norte, 200% no buquê e 46% no eletrônico. Os servidores identificaram considerável variação de preço entre as lojas virtuais, 91% nos perfumes, 41% nas flores e 50% nos celulares.

O Procon-RJ destaca que nem todos os itens foram encontrados em todos os estabelecimentos verificados. Este levantamento é um retrato da ocasião em que foi realizada a pesquisa e não há a garantia de que o consumidor irá encontrar os mesmos preços no momento em que o consumidor for realizar a sua compra.

As listas com todos os itens pesquisados e as respectivas variações de preços podem ser encontradas no link: http://bit.ly/pesquisa-diadasmaes-2021 .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!