Ministro da Economia, Paulo Guedes
Alan Santos/Presidência da República
Ministro da Economia, Paulo Guedes

O ministro Paulo Guedes entrou na mira de senadores oposicionistas da CPI da Covid . Para ele, a comissão parlamentar de inquérito faz parte do jogo democrático, mas não pode atrapalhar o andamento das reformas no Congresso.

"Estamos em meio à pandemia. Isso é equivalente a fazer um tribunal de guerra durante a guerra contra o vírus. Para mim, é inédito" diz Guedes, em entrevista ao GLOBO publicada neste domingo (2).

Para Guedes, há um desafio difícil pela frente: evitar que a politização da crise piore a gestão da crise.

"Foi o que eu sempre falei: subir em cadáveres para fazer política numa hora dessas... Acho que a população brasileira não vai apreciar isso. Ela quer resolver o problema. Ela quer a preservação da vida e dos empregos", afirma o ministro.

O ministro diz que, mesmo com a CPI da Covid em andamento, é importante avançar nas reformas administrativa e tributária, além dos marcos regulatórios, para destravar investimentos e melhorar o ambiente de negócios no Brasil.

"Acho que precisa desse equilíbrio: de um lado, vamos fazer a CPI que eles acharem que é oportuno fazer, mas, por outro, não paralisem as reformas."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!