Pedro fez o anúncio na esperança de alguém ver. Por sorte, Lauren vi e o compartilhou.
Reprodução / Facebook
Pedro fez o anúncio na esperança de alguém ver. Por sorte, Lauren vi e o compartilhou.



Pedro Lopes, de 61 anos, escreveu um pedido de emprego à mão e colou o papel num ônibus . Lauren Mesquita, de 23, viu o anúncio enquanto voltava para casa e decidiu compartilhar nas suas redes sociais . A publicação viralizou , e Pedro não só conseguiu o emprego que precisava, como indicou seus amigos, que também estavam desempregados.

Pedro teve a ideia de escrever suas funções e o número de celular num pedaço de papel para anunciar que estava em busca de trabalho. Pedreiro, carpinteiro, encanador, pintor e jardineiro, Pedro trabalha nesta área há mais de 40 anos e diz que nunca foi tão difícil arrumar emprego como agora.



Ela já tinha ouvido vários colegas reclamarem da mesma situação. "Há uns três anos, eu só conseguia uns biquinhos, não conseguia serviço grande. Mas Deus é bom, não desampara ninguém. Essa pessoa que fez o post abriu as portas para mim e eu consegui abrir para os outros. Ainda tem gente esperando serviço", conta, em entrevista ao G1.

 Lauren seguia no ônibus do BRT em Sorocaba (SP), sentido terminal, quando viu o pedido de emprego. Tirou uma foto para compartilhar com os amigos. Uma delas sugeriu que abrisse a publicação para todo o mundo ver e, de repente, já tinha mais de 2,5 mil compartilhamentos. 

Veja

Quem estiver precisando de algum desses serviços ou conhece alguém, liga pra esse cara aí. Vi hoje no BRT, custa zero a gente fortalecer o trabalho das pessoas compartilhando! ❣

Publicado por Lauren Mesquita em  Quarta-feira, 14 de abril de 2021


"Eu colei cedo e pensei: Senhor, preciso de trabalho e ajudar meus amigos. E aí comecei a receber ligações disparado. Eu cheguei na minha casa e o celular não parava de tocar. Fiquei no telefone até às 22h30. Foi tanta proposta que eu já encaminhei trabalho para pelo menos três amigos", conta Pedro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!