O suspeito é acusado de enganar mais de 15 mulheres
Reprodução
O suspeito é acusado de enganar mais de 15 mulheres


Danilo de Souza Melo, de 32 anos, se identificava como diretor da XP Investimentos para dar golpes em pelo menos 15 mulheres dentro e fora do Brasil. O prejuízo estimado é de mais de R$ 100 mil, com vítimas em Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo e em Portugal.

O estelionatário tentou cometer seu último crime na sexta-feira (23), em Balneário Camboriú ( SC ), a 89 km de Florianópolis. Uma mulher de 36 anos acionou a Guarda Municipal informando ter sido vítima de um golpe praticado por Danilo, com a perda calculada em R$ 16 mil.



Após a denúncia, o suspeito foi levado à 32ª Delegacia de Polícia Civil, onde constatou que ele responde pelo mesmo crime em outros estados. Apesar do flagrante, o suspeito responde a investigação em liberdade.

"Na delegacia foi constatado que o mesmo é um famoso estelionatário que fez várias vítimas em mais de 15 mulheres, tanto no Brasil, quanto em Portugal", confirmou em nota a Guarda Municipal.


O golpe tá aí, cai quem quer


Segundo relatos das vítimas, ele age da mesma maneira com todas. Danilo cria um perfil em aplicativos de relacionamento e inicia a conversa dizendo que chegou recentemente ao Brasil depois de passar uma temporada no exterior como diretor da XP Investimentos, uma das maiores corretoras financeiras da América Latina.

Depois de algum tempo de relacionamento, ele sugere que a “namorada” invista parte de seu patrimônio em fundos. Quando o valor é depositado, Danilo some.



As vítimas geralmente são mulheres bem-sucedidas em suas profissões, solteiras e que moram sozinhas ou com poucos familiares.

Muitas das mulheres que perderam dinheiro para Danilo fizeram uma publicação nas redes sociais para alertar sobre o criminoso. Em uma das postagens, o homem chega a dizer que estudou com o fundador da XP Investimentos nos Estados Unidos. Veja:


 A XP Investimentos informou que Danilo nunca fez parte do quadro de funcionários da empresa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!