De acordo com a Prefeitura de Guarulhos, o produto tem 99% de eficácia contra o coronavírus
Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
De acordo com a Prefeitura de Guarulhos, o produto tem 99% de eficácia contra o coronavírus

A Prefeitura de Guarulhos recebeu películas plásticas antivirais de doação da empresa plástica Extrusa Pack, que desenvolveu o material em 2020. De acordo com os estudos, a película elimina o coronavírus

O produto será aplicado nas barras e acentos dos 858 ônibus que circulam pelo município. Segundo a empresa, a película foi desenvolvida com o aditivo d2pAM, que impede a entrada do vírus na superfície. O produto foi testado pelo laboratório da Unicamp, que comprovou a eficácia de 99% .

Aplicação em ônibus

A Prefeitura de Guarulhos, primeira cidade a testar o material, anunciou a aplicação da película a partir desta terça-feira (27) e diz que o produto deve trazer mais segurança para 400 mil usuários do transporte coletivo.

O iG tentou obter mais detalhes sobre o produto com a secretaria de comunicação da prefeitura, mas não obteve o retorno até o momento. A reportagem também entrou em contato com a empresa responsável pelo desenvolvimento da película, no entanto, foi informado que não há representantes para falar do material.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!