
A Prefeitura de Guarulhos recebeu películas plásticas antivirais de doação da empresa plástica Extrusa Pack, que desenvolveu o material em 2020. De acordo com os estudos, a película elimina o coronavírus .
O produto será aplicado nas barras e acentos dos 858 ônibus que circulam pelo município. Segundo a empresa, a película foi desenvolvida com o aditivo d2pAM, que impede a entrada do vírus na superfície. O produto foi testado pelo laboratório da Unicamp, que comprovou a eficácia de 99% .
Aplicação em ônibus
A Prefeitura de Guarulhos, primeira cidade a testar o material, anunciou a aplicação da película a partir desta terça-feira (27) e diz que o produto deve trazer mais segurança para 400 mil usuários do transporte coletivo.
O iG tentou obter mais detalhes sobre o produto com a secretaria de comunicação da prefeitura, mas não obteve o retorno até o momento. A reportagem também entrou em contato com a empresa responsável pelo desenvolvimento da película, no entanto, foi informado que não há representantes para falar do material.