O Magazine Luiza está lançando um cartão de crédito sem anuidade e com cashback na conta digital do usuário no MagaluPay. A meta é ampliar ainda mais a adesão de clientes à conta digital do aplicativo da varejista, que já soma 3 milhões de contas abertas, segundo a companhia.
"A existência do cartão vai aumentar o uso de nosso aplicativo e fidelizar, ainda mais, o cliente, que terá benefícios para comprar em nosso sistema", sublinha Robson Dantas, diretor de fintech do Magalu em comunicado divulgado nesta segunda-feira (19).
O cartão de crédito digital — lançado pela Luizacred, joint-venture do Magalu com o Itaú Unibanco — terá bandeira Visa e vai funcionar ancorado no MagaluPay. O usuário usará o aplicativo para consultar saldo, limite de crédito e também para o pagamento da fatura. Dantas define o plástico como "a ligação do mundo físico com o digital do superaplicativo".
A companhia vem atuando para ampliar os serviços — e os resultados — de sua conta digital. A compra da Hub Fintech, de serviços para contas digitais e cartão-pré-pago, anunciada no fim de 2020 e aprovada na última semana, trará impulso nessa direção. Os quatro milhões de contas e cartões da Hub Fintech movimentaram aproximadamente R$ 7 bilhões em 2020.
No ano passado, o sistema financeiro do Magalu movimentou R$ 41 bilhões em pagamentos, o que a companhia classifica como "uma pequena fração" diante de seu potencial nesse fronte.
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A expansão de serviços financeiros digitais virá com a conexão de Hub, Magalu Pay e Luizacred, incluindo cartão de crédito, conta digital, cartão pré-pago, empréstimos tanto para pessoa física quanto para empresas, seguros e também cashback.
O Cartão Magalu vai garantir cashback de 2% do valor da compra em todos os canais de venda da varejista. Neste início de operação, a empresa oferece o dobro em cashback, portanto de 4%, pelo período de um ano a quem pedir o cartão até 31 de maio. O dinheiro de volta entra na conta digital.
A Luizacred já tem cinco milhões de cartões ativos em sua base, que movimentaram R$ 30 bilhões nos últimos 12 meses, totalizando R$ 12 bilhões em carteira de crédito.