Itaú não deixa fazer Pix pelo celular ou PC nesta segunda (12)
Felipe Ventura
Itaú não deixa fazer Pix pelo celular ou PC nesta segunda (12)

Nesta segunda-feira (12), o Itaú desligou a funcionalidade de Pix no aplicativo para iPhone e Android, assim como no internet banking pelo computador. O  Nubank  está com problemas para transferir dinheiro de forma instantânea e clientes têm reclamado nas redes sociais.

Ambos os bancos recomendam trnferências TED via celular ou realizar o Pix através de ligação telefônica.

Pix do Itaú está fora do ar

O atalho para Pix, que costuma aparecer na tela principal do app, foi removido na manhã desta segunda-feira (12), mas voltou por volta das 14h30. Algumas pessoas acharam que o recurso não está mais presente: "o aplicativo do banco Itaú hoje tá super esquisito, até a opção de Pix sumiu", diz um usuário no Twitter.

No entanto, o botão de Pix ainda aparece na página Transações do app. Ao tocar nele, surge o seguinte aviso: "voltamos logo, por favor tente novamente mais tarde, nesse momento o Pix está indisponível".

Leia também

No Twitter, o Itaú diz: "sentimos muito pelo transtorno; identificamos uma instabilidade momentânea para realização do Pix, mas já estamos atuando para normalização".

Se você precisar enviar um Pix, terá que recorrer ao atendimento via telefone. "Nossos outros canais seguem à disposição, por onde você pode fazer suas transações e o Pix pode ser efetivado com o nosso 30h também pelo 4004-4828 / 0800 970 4828", explica o banco via Twitter.

No DownDetector, que mede as falhas de apliicativos e serviços online, as queixas começaram a se acumular por volta das 11h (horário de Brasília) - em parte porque, mais cedo, não era possível mandar dinheiro para clientes do Nubank.

Itaú tem problemas com Pix (Imagem: Reprodução / DownDetector)


Nubank

O Nubank afirma que o Pix está fora do ar para seus clientes; enquanto a funcionalidade não volta, a fintech sugere fazer um TED. Também há problemas para receber dinheiro de outros bancos, como C6 e Santander.

Em nota ao  iG Economia , o Itaú e a NuBank disseram que os serviços foram reestabelecidos no início da tarde após os problemas registrados de manhã. As duas empresas pedem desculpas aos clientes pelo "incoveniente". 

Também tentamos contato com a assessoria de imprensa do Banco Central, o órgão que regula o serviço de transferência instantânea, mas não obtivemos resposta até a conclusão desta reportagem. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários